Santa Teresa de Jesus reaparece após 111 anos: corpo é exibido na Basílica

História Últimas Notícias

O corpo de Santa Teresa de Jesus, também conhecida como Santa Teresa de Ávila, foi exposto ao público pela primeira vez em mais de um século. A última vez que os fiéis puderam ver seus restos mortais foi há 111 anos.

A exposição teve início no último sábado, 11 de maio de 2025, e segue até o dia 25 de maio, na Basílica da Anunciação de Nossa Senhora do Carmo, localizada em Alba de Tormes, na província de Salamanca, Espanha — cidade onde a santa faleceu no ano de 1582.

O evento faz parte de uma série de celebrações religiosas em homenagem à santa, que foi uma das maiores místicas da Igreja Católica, reformadora da Ordem Carmelita e Doutora da Igreja. Seu corpo incorrupto — fenômeno que muitos católicos interpretam como sinal de santidade — é mantido em um relicário especial e só é exibido em ocasiões muito especiais.

A abertura do relicário atraiu fiéis do mundo todo, que formam longas filas para homenagear a santa e agradecer por graças alcançadas. Para muitos, esse é um momento histórico de fé e devoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *